29 de jul de 2005

Madra - o banda boa do cacete

Foto do Madra
Pra quem não conhece, mas é aberto a conhecer novas bandas, eu lhes apresento o Madra. Já falei deles antes aqui no meu blog, mas a cada vez que ouço novamente o cd dos caras parece que eu redescubro a banda.

Rock and roll de verdade, hard rock cantado em portugês comótimas letras e um instrumental fantástico e nada clichê. Tem até uma balada, muito foda, que se repete no fim do disco numa faixa escondida (versão mais curta e acústica).

Pra quem quiser acessar o site deles, que eu fiz há uns 2 ou 3 anos clica no link lá em baixo. Estou fazendo a nova versão do site (na época desse que está no ar eu não sabia nada de padrões, css e afins) e está bem legal, totalmente diferente desse ae, está bem mais clean e soando mais atual, mais com a cara da banda.

Ouçam o Madra !

Website: http://www.madra.com.br

Internet Explorer 7 Beta 1

Saiu a primeira versão beta do novo Internet Explorer 7. Como era de se esperar não trouxe nenhuma correção em suas falhas. Mudaram uma coisinha ou outra para dar uma mascaradas em certos bugs, colocaram uma navegação com abas que me pareceu ridícula e jogaram pro povo testar. Para nós desenvolvedores, nada mudou...

O Bruno Torres fez uma análise interessante sobre o beta, confiram!

27 de jul de 2005

Rollover com CSS

Seguindo a aula do Andy Budd, fiz esse rollover com CSS.

Ficou legal, agora é incrementar a coisa.
O básico tá aí...

Música ruim!?!

Conversando agora pela manhã com meu primo Thiago, falávamos sobre música, sobre cds de tributo e afins.

Em específico falamos sobre o cd "O Baú do Raul". Eu disse que achei ruim, ele disse que tem coisas legais. Aí falamos da versão do Zé Ramalho nesse cd, que pra mim ficou horrível, pois ele meio que declama a música e eu, pessoalmente, prefiro o Zé Ramalho cantando, e ele é um puta cantor.

Aí meu primo falou: "O Zé Ramalho ficou diferente e legal, pois declamar é uma das características dele, vc não viu o que o CPM22 fez com 'Carimbador Maluco', eles estupraram a música!"

Depois disso, conversa vai, conversa vem, chegamos a conclusão: O CPM22 não consegue cantar direito nem as próprias músicas!

Tá bom, vou dar um desconto por caras... a música "tarde de Outubro" até que é legal, e parou por aí.

26 de jul de 2005

Meu grande projeto

Bom, estou finalizando meu primeiro grande projeto aqui aonde eu trabalho.

É um website da Unimed, mais precisamente da Federação Unimed Centro Oeste Paulista, UNICOP. Uma federação regional da Unimed que abrange 13 cidades daqui da região de Bauru - SP.

Tentei aplicar o máximo do que eu sabia na codificação do layout com XHTML / CSS e tentei validar tb ao máximo. Graças ao gerenciador de conteúdo que tive que usar algumas páginas não validam, mas tb não sou xiita a esse ponto.

Usei PHP na programação do site, tb usei alguma coisa de Javascript. O banco de dados foi o Postgres... nunca tinha mexido com ele e gostei muito desse cara.

URL do site que ainda está no ar: http://www.unicop.com.br

URL do meu projeto que logo entrará no ar: http://www.planae.com.br/unicop

Agora eu queria muito que eles deixassem eu mexer no site aqui da empresa, que está horrível. Mas isso será uma outra história.

Meu dilema

Estou vivendo um dilema: "Comprar ou não um Notebook".

Eu queria muito ter um notebook (quem não quer?) mas do jeito que as cosias andam eu vejo que está bem longe de mim essa realidade.

A verdade é a seguinte: preciso de um notebook apenas para apresentar sites para meus clientes.

Tenho ainda outras prioridades na minha vida, como comprar um carro por exemplo, e se eu gastar 5.000,00 num notebook vai ser foda. Mas que eu queria comprar eu queria, aliás, eu quero!

Seguindo o real propósito de eu ter um notebook pensei em comprar um note usado, tipo um PIII mesmo. Preciso de um note que tenha uma entrada USB pra eu ligar minha Pen Drive e tá feito. Coloco uma distro Linux nele, um Kurumin por exemplo pois sou tão bom com Linux quanto sou como escultor, e tá feito, fica leve e funcional pro que eu preciso. E de quebra até posso levá-lo na faculdade e abolir o meu caderno.

Agora, será que eu encontro um note antigo por um preço bom?

Já pensei em até vender meu micro e comprar um Notebook bom, mas até aonde vale a pena ter apenas um notebook?

Alguém se habilita em me ajudar a obter essa resposta!?!?

22 de jul de 2005

Da série: "Será que é de verdade mesmo?"

Tem coisas que aparecem que só podem ter sido de propósito. Ontem na lista ArqHP rolou um link para um site que se propõe a dar aulas de (como eles memso escreveram lá) "Webdesigner". Esse link era para uma vídeo-aula de PHP, que de PHP não passa nem perto, inclusive as outras aulas em que o carinha tenta ensinar PHP.

O ser humano que se auto-intitula professor(?) tem apenas 13 aninhos. Não que a idade seja um impecilho, mas ele não sabe nem pra ele mesmo, quanto mais para ensinar. O pior de tudo é que ele está gravando a aula e sai tudo de qualquer jeito. Não fez um roteiro nem nada, se perde no caminho, volta, faz de novo, dá-lhe ctrl+z e depois manda pro ar do jeito que saiu. E ainda cobra por isso...

Olha só o nível dos profissionais que estão por aí competindo com a gente.

Olha os links aqui:

http://www.webmaniabr.com.br/gratis/php/6aula.php

http://www.webmaniabr.com.br/gratis/php/7aula.php

http://www.webmaniabr.com.br/gratis/php/8aula.php

19 de jul de 2005

Será que é pedir demais!?!

É pedir muito ter uma cadeira mais alta ou uma bancada mais baixa pra colocar o meu computador aqui no trabalho pro meu braço não começar a doer?

É pedir muito ter um salário descente e não um salário de estagiário, pq de estagiário aqui só tenho o salário, o resto é tudo de funcionário registrado.

Será que é pedir demais ter o mínimo necessário para poder acordar de manhã e falar com gosto: "Vou trabalhar!" !?!

7 de jul de 2005

Vai sair cd do CSS

Calma calma calma!!! Não é nada relativo a Cascading Style Sheet...
A banda paulistana Cansei de Ser Sexy está finalizando seu primeiro cd que sairá pela Trama Virtual, sim esse site virou um selo e agora vai lançar várias bandas.

Eu acho essa banda muito boa, uma mistura de batidas eletrônicas com guitarras e vocais distorcidos. A música "Ódio Ódio Ódio, Sorry C." é maravilhosa e te remete aos anos 80 facilmente e sem ser clichê.

Mas eles pecam em algumas músicas com letras desnecessárias como a música "Bezzi" que na minha opinião põe a perder um instrumental bem legal.

Ontem teve uma pequena entrevista com eles no Jornal da MTV, feita pelo Supla, que, aliás, faz participação em uma das faixas do cd.

Ouçam!

5 de jul de 2005

Isso não pode ser de verdade

Vi um link para este site em um Post no blog do Cris Dias.

É um site de uma loja de fantasias em Porto Alegre, mas pera aí, dêem uma olhada nos modelos das fotos (destaque para o Chaves e o Chapolin). Só pode ser sacanagem.

Cada coisa...

1 de jul de 2005

E tem gente que diz que o Brasil não tem jeito...

Excelente matéria do Gilberto Dimentein, postado na ArqHo pelo Irapuan Martinez.
Li e achei simplesmente demais os exemplos citados no texto.

Sempre quis fazer parte de algum projeto social mas até agora nada... falta de força de vontade mesmo. Mas quem sabe eu me envolva em algo ligado a inclusão digital. O tempo dirá!!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/colunas/gd190605.htm