22 de abr de 2008

Terremoto em São Paulo!?!

Pois é.... em tempo do crime contra a menina Isabella, o São Paulo perdendo pro Palmeiras, o Padre sendo levando embora pelo vento junto aos seus 1000 balões de gás, que chego em casa e vejo na tv que houve um terremoto no Brasil.

Não prestei muita atenção, pois estava jantando. Mas quando entrei na internet no Twitter estava, praticamente, acontecendo outro terremoto. Tava todo mundo alvoroçado, tanto que em 5 minutos de track na tag #terremoto eu não consegui mais acompanhar o enorme volume de informações.

Mas uma que peguei, e foi interessante, é de um site que monitora os últimos terremotos no mundo, nos últimos sete dias, e disponibiliza um mapa marcando os locais, de certa forma, atingidos pelo tremor. São Paulo está com um quadrado vermelho. Atingiu 5,2 graus na escala Richter, que vai até 9. Poderíamos dizer que foi até que um tremos meio fortinho.

De acordo com o site Urbanistas o tremor foi à 270 km de São Paulo. No memso site ainda é possóvel ver os baiurros que sentiram mais o tremor.

Aqui em Bauru nada aconteceu, pelo menos que eu pudesse sentir.