22 de jul de 2005

Da série: "Será que é de verdade mesmo?"

Tem coisas que aparecem que só podem ter sido de propósito. Ontem na lista ArqHP rolou um link para um site que se propõe a dar aulas de (como eles memso escreveram lá) "Webdesigner". Esse link era para uma vídeo-aula de PHP, que de PHP não passa nem perto, inclusive as outras aulas em que o carinha tenta ensinar PHP.

O ser humano que se auto-intitula professor(?) tem apenas 13 aninhos. Não que a idade seja um impecilho, mas ele não sabe nem pra ele mesmo, quanto mais para ensinar. O pior de tudo é que ele está gravando a aula e sai tudo de qualquer jeito. Não fez um roteiro nem nada, se perde no caminho, volta, faz de novo, dá-lhe ctrl+z e depois manda pro ar do jeito que saiu. E ainda cobra por isso...

Olha só o nível dos profissionais que estão por aí competindo com a gente.

Olha os links aqui:

http://www.webmaniabr.com.br/gratis/php/6aula.php

http://www.webmaniabr.com.br/gratis/php/7aula.php

http://www.webmaniabr.com.br/gratis/php/8aula.php

1 Comments:

At 7:26 PM, Anonymous Janio said...

Cara, isso só prova uma coisa: o que diferencia um profissional que ganha dinheiro de um que não ganha é só a habilidade que aquele tem de vender o próprio peixe.

Como tenho evitado de postar na ArqHP (qualquer coisa que eu pense em dizer parece off-topic lá) deixo dito aqui: esse piá na verdade é uma bênção, um presente; qualquer um que resolva fazer videoaulas agora tem um "benchmark" excelente a que se comparar, e na hora de uma venda mostrar ao cliente que ele pode escolher o que quiser no mercado.

Em outras palavras, ninguém vai fazer a nossa lição de casa, que além de dominar a técnica de construir sites e aplicativos (o meu caso) implica saber vender esse talento.

Abração!

Janio

 

Postar um comentário

<< Home