28 de jun. de 2005

Desperdício ou falta de vontade mesmo!?!

Como pode, nos dias de hoje, haver tantas pessoas que não querem aproveitar o melhor da tecnologia!?!

O fato que que mais me deixa impressionado é ver o desperdício de "banda" com um mal uso da internet e de tudo o que ela pode oferecer.

Pessoas passam horas ou o dia inteiro conectados a grande rede apenas por "diversão".

Será que eu é que estou errado?

Vejo na minha facildade por exemplo: o intervalo é das 20:40 as 21:00. AQs 20:30 já se forma um grande aglomerado de pessoas na porta do laboratório de informática.
Quem olha até pode pensar que essa faculdade está recheada de pessoas interessadas e tudo mais. Mas não! Eles estão lá esperando liberar o laboratório para fazer mau uso da internet e pior, tomar lugar de quem realmente quer usar.

Você passa do lado de fora e observa... em média 95% das pessoas, que desesperadamente estavam querendo usar o laboratório, estão lá batendo papo no Msn, visitando fotologs ou repassando piadinhas e correntes via e-mail.

Como eu disse no começo do texto, será que eu que estou errado? Será que as pessoas não querem evoluir?

Fico louco quando vejo pessoas conhecidas que tem super máquinas e internet banda larga somente para baterem papo em Msn / Icq. Visitarem sites de festas e coisas afins.

As pessoas não vêem todo o potencial da grande rede... na verdade eu acho que elas nem se importam para isso.

Rezo para que quando começarem a serem instalados os telecentros do governo (Casa Brasil), os novos internautas tenham uma postura diferente, ainda mais pelo fato de serem de uma classe muito menos favorecida.

Espero que eles sejam espertos para sacar o quão longe podem ir.

1 Comments:

At 11:07 AM, Blogger pilgerowski said...

Oi Gustavo

Olha, à primeira vista parece realmente ser mal uso de recursos computacionais (soa pomposo isso, não?) mas o caso é que o computador virou uma ferramenta de socialização. O que te parece ser mal uso por parte de um sociólogo é um uso fantástico. Além disso é sempre preciso levar em conta que mesmo exercícios lúdicos tem o seu lado positivo. Por exemplo, vai conversar com um jogador de SimCity sobre cidades e você verá que a visão que a pessoa tem do município onde vive é bem interessante... Não dá para ficar enquadrando o que é certo ou errado de se fazer com o computador, já que dependendo da pessoa a visão que ela faz daquele uso é bem diferente do teu.

 

Postar um comentário

<< Home