Ah... o antigo som dos Titãs!!!
Hoje pela manhã, para vir pto trabalho, peguei um ônibus com um motorista que não curte música sertaneja, por isso a rádio estava sintonizada em uma FM diferente. Estava passando um programa, chamado Túnel do Tempo, que toca somente hits antigos, principalmente da década de 80. De repente começou a tocar Titãs, AA-UU. Comecei aprestar atenção e a me empolgar (mentalmente é claro) com a música. No mei dessa empolgação, voltei alguns anos em minha memória e pensei comigo: "Nossa, o Titãs já foi uma puta banda!!!".
Claro que meu espírito consumista me fez querer chegar aqui e já comprar toda a discografia deles, já que não tenho nada em casa, mas eu me contive e nem pesquisei preço desta vez.
Numa análise mais fria, comecei a pensar aonde a banda se perdeu, qual foi o marco de tudo isso. Foi a saída do Arnaldo Antunes (eu acho que foi), foi a morte do Marcelo Fromer (tenho dúvidas), foi a saída do Nando Reis (tenho dúvidas)?
Eu não consigo ter a resposta certa. Sempre pensei que com a saída do Arnaldo a banda tinha acabado. Mas eu acho ótimo o disco Titanomaquia (apesar de ter soado um pouco estranho na época de seu lançamento). Domingo também foi um ótimo disco, que tentou voltar as raízes do som da banda, mas só tentou porque acabou ficando uma coisa original e não cópia.
Mas depois disso a banda foi pro buraco. O acústico da MTV sei lá, dá pra ouvir, mas depois veio aquela coisa de acústico 2 e eu não consegui mais ouvir nada deles. Pra falar que não consegui ouvir a música "Isso", cantada pelo Paulo Miklos, é boazinha. Mas nada se comprara aos primórdios da banda, com aqueles backings gritados, onde a voz do Arnaldo se destacava das demais. era maravilhoso. Pena que acabou!