6 de jul. de 2007

Sim, eu cozinho... e gosto do que faço!

Há umas 3 semanas resolvi que iria usar esse blog para falar de culinária, além da informática e da música. Pois bem, tirando a música e a informática, uma das coisas que mais gosto de fazer é cozinhar... e comer também.

Gosto de ver programas de receitas, como o Mestre Cuca da Rede Mulher, tem um que passa no GNT que nunca lembro o nome e é muito bom também. Sempre que posso faço minhas próprias refeições e, quando me permitem, faço a dos outros também e, assim, vez o outra, sempre dou uma folga no fogão para minha mão ou minha sogra.

Já me arrisquei a fazer diversos pratos. Minhas experiências vão desde pratos que seguem uma receita original, até pratos que invento na hora fazendo aquela catança na geladeira e no armário e ver no que dá. Essa últim amaneira as vezes acaba em coisas estranhas, mas geralmente saem coisas boas.

Alguns pratos que faço bem:

- Carnes grelhadas
- Carnes assadas
- Macarronada (mais diversos molhos)
- Arroz
- Strogonoff
- Churrasco
- Saladas
- etc

Alguns tropeços:

- Um strogonoff que fiz uma vez, errei o molho e ficou horrível
- Feijoada. Exagerei no tempero e ficou muito forte, mas eu comi pela honra

Então, já que falei desse meu hobby inusitado, a partir de hoje irei colocar algumas receitas do que for fazendo e, sempre que possível, colocarei algumas imagens reais como prova do crime. Espero que aprovem!!!