3 de mai de 2007

A sidebar do Last.fm me incomodava, então resolvi tirá-la

A pesar de ser desenvolvedor e de saber que desenvolvo de maneira que permito que os usuários "subvertam" meus layouts para o jeito/modelo que mais lhe agradem, eu mesmo nunca tinha feito isso.

Postei esses dias dizendo sobre ter descoberto (antes tarde do que nunca) o Last.fm. Pois bem que no meu Firefox, quando acessava a página para ouvir as rádios, a sidebar, onde aparece a imagem do artista em questão e mais algumas infos, teimava em ficar quase que no centro da tela e por cima do player. De início isso não me incomodou, mas depois começou a dar raiva a ponto de utilizar o IE, pois nele a barra não ficava no meio da tela.

Tinha pensado em fazer algum user script para Greasemonkey, mas pensei que era bazuca para matar formiga e então, utilizando a extensão Stylish do Firefox eu criei um arquivo css personalizado que "manda apagar a sidebar do site", deixando o player livre. Nada demais, coisa simplista demais, visto que apenas precisei ver no código qual o elemento que englobava a siebar e mandar dar um display none nele nesse arquivo CSS extra que criei. O arquivo fica em minha máquina e vale para toda a url http://www.last.fm

Update: tudo bem que alguns podem pensar que o melhor a ser feito seria reposicionar a sidebar, em seu devido lugar... eu concordo. Mas com foi apenas um primeiro teste e não estou com tempo... foi execução sumária mesmo!!!

Abaixo, dois screenshots de como estava e de como ficou a página após aplicar o stylish:

Antes



Depois

1 Comments:

At 10:32 PM, Blogger Godoy said...

Parabéns pelo trabalho Cardoso fiquei feliz...precisamos tomar umas para por a conversa em dia. abraço.

 

Postar um comentário

<< Home