2 de set. de 2005

Formulário e CSS

Coloquei no ar um exemplo de formulário estilizado com CSS. Fiz apenas como exemplo pra quem ainda está no zero da coisa, não to pregando verdades absolutas e sim passando uma idéia.

Fiz este form baseado em algumas páginas que já vi por aí. Pode ter várias outras maneiras de fazer, pode ter maneiras bem melhores e por aí vai, mas isso não é a questão em jogo.

Espero que isso sirva pra ajudar alguém, assim como as páginas que visitei (que não lembro hoje quais eram) me ajudaram nessa caminhada que nunca acaba. Graças a Deus!

No link eu falo mais coisas no texto... se alguém quiser debater mais, entre em contato comigo!

http://www.doiscriacao.com.br/estudoscss/formulario/

9 Comments:

At 6:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola!
Otima sua iniciativa!
Jah tinha pensado e ateh feito alguns formularios dessa forma, o problema eh o seguinte: se eu quero campos um do lado do outro, sabe? COmo posso fazer?
Em exemplos de formularios soh com css sempre sao campos um embaixo do outro. Assim, digamos que eh simples fazer. Mas se tenho um sistema grande e esse sistema quero que seja tableless, como vc acha que posso fazer com linhas que precisam ter por exemplo 3 campos pequenos e embaixo 1 e na linha de baixo 2 e assim por diante, de acordo com a necessidade? Deve ficar sempre um campo em cada linha?
Me entendeu?

Obrigada

(teclado sem acentos - linux....)

 
At 1:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Vou escrever o mesmo que comentei no Tableless: Muitas pessoas simplesmente desconhecem itens como a legenda. Por isso, você está de parabéns =)

Mudará muita coisa com os "XForms"?

 
At 2:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Respondendo à Marcia, para fazer os formulários conforme a necessidade eu utilizaria classes, por exemplo, 1 classe para as linhas com apenas um campo, outra para linhas com 2 campos e outra para linhas com 3 campos, onde mudariam os valores de Padding principalmente...

 
At 9:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Cara, você chegou a ver o resultado do seu trabalho no FF/Windows?

Estou sem Internet em casa, e não pude ver se nas máquinas de lá ficaria igual, mas no PC do trabalho o texto digitável fica FORA das caixas de texto! :-o

Janio

 
At 10:29 AM, Blogger Lili said...

Jânio.... eu uso FF/Windows aqui no trabalho e em casa... e ficou correto. Testei tb no Opera 8, Kemeleon, Netscape, IE e num emulador de Pocket PC 2003.

Se conseguir testar na sua casa, me avise como ficou, ok!?!?

Valeu.

[]´s

 
At 7:04 AM, Anonymous Anônimo said...

os meus formularios em css , ficavam todos desalinhados... :)

 
At 11:47 AM, Anonymous Anônimo said...

meu deus!!!!
vc eh um gênio!!!

uahuahahauhauah

Nossa cara, sinceramente... tah na hora de vc se atualizar viu...

 
At 6:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Que maneh...
...tinha que ser mais um nerd "anônimo", a internet eh legal, mas tem cada coisa que o cara tem que ver...

Parabéns pela iniciativa, cara. Sendo um gênio do CSS ou não, tah ajudando o pessoal que tah interessado em aprender!

 
At 12:44 PM, Anonymous Anônimo said...

tranquilo, fique frio com o comentário negativo do rapazinho ai. Gostei de seu trabalho e me ajudou bastante aqui. Blz cara, continue noseu caminho.
abraço ai,
Mateus

 

Postar um comentário

<< Home