5 de jan. de 2005

Brian Wilson

Poxa vida, como dizem por ae: "Quem é rei nunca perde a majestade!"

Brian Wilson é um gênio da música e graças ao meu pai tive acesso 'a ele desde pequeno ouvindo sua banda "The Beach Boys".
Por sorte meu pai me deu vários discos deles e os tenho até hoje bem guardados.
Brian era o líder e o baixista da banda. Pra mim era a melhor voz, mas o próprio Brian dizia que a melhor voz na banda era a do seu irmão, Carl Wilson.
The Beach Boys era uma banda de surf musica dos anos 60 e fizeram muito sucesso nos EUA e depois em todo o mundo, chegando até a competirem, de certa forma, com os Beatles. Você com certeza já ouviu alguma música deles em algum programa de televisão por aí... principalmente em algum programa de esporte quando tem alguma matéria sobre surf.

Dessa "rivalidade" com os Beatles só saiu coisas boas para as duas bandas. Após ouvir o disco "Robber Soul" dos Beatles, Brian Wilson ficou "louco" e quis fazer algo ainda melhor. Então ele propôs aos The Beach Boys que ele pararia de fazer shows com a banda e se dedicaria inteiramente ao estúdio e as composições da banda. Após um bom tempo a banda lança o álbum "Pet Sounds", considerado o melhor da banda e um dos melhores discos do mundo. Paul McCartney também acha isso. Por causa do lançamento desse disco os Beatles fizeram o tão maravilhoso "Sgt. Peppers" e o resto é história.

Brian (pelo que eu sei) ficou meio paranóico após o lançamento do Pet Sounds pois não se achava mais em condição de fazer algo tão bom ou superior ao seu último lançamento. Não que isso o impediu de fazer belos discos ainda, mas na cabeça dele ele não conseguia. Com seu envolvimento com álcool e drogas ele teve alguns surtos e chegou a ficar um bom tempo trancado em seu quarto.

Muito tempo depois ele resolve voltar a fazer música e lança um disco, o qual meu pai tb me deu (em vinil), mas que eu acho que não fez tanto sucesso. mas é bom... é diferente. Até o ano passado lançou mais alguns discos, inclusive um ao vivo onde toca músicas dele e músicas da época dos Beach Boys, maravilhoso.

Mas em 2004 ele retomou um projeto antigo dos Beach Boys, o álbum "Smile" que, até onde eu sei, não foi gravado pela banda... ou foi.
Mas o que importa é que ele regravou totalmente o disco e o lançou.

Neste natal meu pai meu deu uma coletânea do Genesis e fez uma cópia do Smile...
Foi a melhor coisa que ele me fez nos últimos tempos...
cacete que disco foda... aliás foda é pouco nem sei o que falar do disco. E o pior é que ele soa atual porém com a mesma timbragem da época dos Beach Boys... maravilhoso... e tem tb uma nova versão (de letra) para a música Good Vibrations.

Bom, muito bom...
Peço encarecidamente que vcs ouçam esse disco, baixem mp3, copiem de alguém, mas ouçasm.
Claro que agora quero comprar a versão original do disco, pois curto muito ter o original por causa do encarte e tudo o mais.

Desse disco ouçam: Surf's Up, Good Vibration, Heroes and Villains...
Procurem conhecer e ouvir The Beach Boys tb.
Depois vcs irão me agradecer!!!

Fica aí a dica!

Site do Brian: http://www.brianwilson.com