19 de out. de 2006

E saiu o IE7

E, finalmente, após uns 5 anos sem lançar atualizações de seu navegador, a Micrisift lançou essa semana e versão final do IE7. Na matéria do Terra dizem que tiveram várias aprimirações de segurança como a inclusão de um bloqueador de endereços falsos. A versão tem quase 15mb e é só em inglês. Muitas pessoas vão ter problemas na hora de instalar por causa da verificação de autenticidade do Windows, mas logo alguém dá um jeito.

Confesso que não gosto do IE, depois que conheci o Firefox eu simplesmente me desliguei do IE, pois as vantagens do Firefox são inúmeras. agora o IE vem copiando as features dos browsers de verdade (Opera, Firefox, Konqueror, etc) como abas, leitor de RSS integrado e podem ter certeza de que muitos vão sair por aí dizendo que a Microsoft revolucionou a maneira de se navegar.

Como desenvolvedor terei que instalar essa nova versão, pois uso o IE para fazer testes com os sites que desenvolvo, mas ainda não sei, ele sobrepõe o IE6 e aí é necessário arrumar uma versão standalone do mesmo.

Segue o link com a matéria do Terra: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1199633-EI4801,00.html

UPDATE:

E não é que já acharam a primeira falha no IE7!?! Pois é...

"A empresa de segurança Secunia reportou que o IE7 contém uma vulnerabilidade de vazamento de informação, a mesma encontrada no IE6 em abril. A brecha afeta a versão final do IE7 rodando em Windows XP com Service Pack 2. A falha pode resultar em exposição de dados sensíveis e pode ser explorada por sistema remoto, reportou a Secunia..."

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2006/10/19/idgnoticia.2006-10-19.2677609887/IDGNoticia_view

1 Comments:

At 12:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu também não sei se a versão 7, irá "sumir" com a versão 6. Em todo caso, já existe o standalone do IE 6. http://browsers.evolt.org/?ie/32bit/standalone

 

Postar um comentário

<< Home