26 de nov de 2004

GNU / LInux

Pois é...

Mais uma vez (acho que é a 4ª ou 5ª) eu instalo uma distro do Linux em casa.
Pra falar a verdade, das outras vezes que instalei eu sempre empacava com alguma coisa e acabava desistindo.

Da última vez eu tinha tentado o Kurumin. Eu até que gostei dele, mas parece que eu estava querendo algo mais, ou algo diferente. Algo mais não sei se pode ser a palavra certa, pois na verdade estou querendo é me livrar do Windows, o que vier com isso é lucro.

Agora instalei a versão 10 do Slackware e to usando o Gnome no modo gráfico. Confesso que essa cara mais de "sistema" e meno de Windows me provoca um certo fascínio... e acho que só tenho a aprender com isso. E por falar em aprender... to apanhando pra caralho do Linux, mas devagar e com ajuda de amigos e o Google to conseguindo me virar. To começando pelas partes básicas como configurar 2 hds, configurar direito meu x e minha placa de vídeo... devagar e sempre.
Pra vcs terem uma idéia, até agora não consegui montar meu drive de disquete para gravação, só consigo como leitura... Por isso que até agora não coloquei nenhum screenshot aqui do meu desktop.
mas eu vou conseguir... essas pequenas batalhas básicas estão sendo muito boas!!!

Logo postarei o "tão esperado" (pelo menos por mim) screenshot aqui!!!

See ya!

UPDATE: Eu to acessando a net do meu trabalho, to sem net em casa. Por isso iria salvar o screenshot num disquete e postar daqui! Hehehehe...