13 de mai. de 2004

Música e Ditadura

Achei um texto muito interessante no e-zine SenhorF, que fala sobre a música durante a época da ditadura no Brasil. O texto foi escrito pelo Fernando Rosa, que é editor do e-zine.

Segue abaixo a introdução do texto, quem quiser ler na íntegra acesse o site.

"O rock brasileiro não falou apenas de flores durante os anos de chumbo, inaugurados com o golpe de 1964, e ainda mais violentos com a decretação do AI-5, no final da década. Ao contrário, manifestou-se à sua maneira irreverente e, talvez por isso, tenha sido inicialmente incompreendido por setores da música tradicional e de boa parte da esquerda, que chegaram a promover uma passeata "contra a guitarra elétrica", em 1966."

Link para o texto: http://www.senhorf.com.br/sf3vs/MATERIAS33/flores.htm

Link para o e-zine: http://www.senhorf.com.br

9 Comments:

At 7:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Hum. Tá bem legal o jeito do blog. Sendo util melhor ainda. Um bom layout. Agora é só encher de coisas uteis.

 
At 8:33 AM, Anonymous Anônimo said...

angeline carvalho

 
At 8:38 AM, Anonymous Anônimo said...

angeline rocha

 
At 1:46 PM, Blogger Flávia Mota said...

Olá, gustavo. Não conseigo acessar o link...
vc poderia me passar esse texto por e-mail? tenho grande interesse nesle, pois estou fazendo uma pesquisa sobre esse tema. Um abraço! flavinhamota@gmail.com

 
At 8:18 PM, Anonymous Anônimo said...

oi gustavo,
eu tb nao to conseguindo acessar o texto nao, sera que voce poderia me passá-lo na íntegra por email???
Por favor! obrigada!
flaviafaf@gmail.com

 
At 10:33 AM, Blogger Marina Moretzsohn said...

Olá Gustavo!!
Assim como as outras pessoas, também não estou conseguindo acessar o link!
Poderia me passar no email marinamoretz@hotmail.com?
Obrigada!!

 
At 9:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi! Gostaria que me mandasse o link do texto sobre a música na ditadura por e-mail.
priscillabaroni@hotmail.com

Abraço!

 
At 8:07 PM, Blogger Unknown said...

Gustavo também não consegui acessar o link, manda ai o texto para o meu e-mail se puder,claro.

brotherjunior2@hotmail.com

 
At 6:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Coloquei no Google e o link certo é esse (quer dizer, até o presente momento!):

http://www.senhorf.com.br/agencia/main.jsp?textoBusca=%22O+rock+brasileiro+n%E3o+falou+apenas+de+flores+durante+os+anos+de+chumbo%2C+inaugurados+com+o+golpe+de+1964%2C+e+ainda+mais+violentos+com+a+decreta%E7%E3o+do+AI-5%2C+no+final+da+d%E9cada.+Ao+contr%E1rio%2C+manifestou-se+%E0+sua+maneira+irreverente+e%2C+talvez+por+isso%2C+tenha+sido+inicialmente+incompreendido+por+setores+da+m%FAsica+tradicional+e+de+boa+parte+da+esquerda%2C+que+chegaram+a+promover+uma+passeata+%22contra+a+guitarra+el%E9trica%22%2C+em+1966.%22&tipoBusca=2

Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home