27 de mar. de 2007

Tradução do livro Getting Real

O livro "Getting Real", da 37Signals, é uma pérola pra quem quer desenvolver aplicativos WEb de forma rápida e eficiente, ou seja, deixando as firulas de lado e focando nas necessidades reais da aplicação.

Agora foi lançada a versão em portugês do livro, a primeira das traduções mundiais (como descrito na própria página. Eu participei desse projeto, que foi conduzido e organizado pelo Fábio Akita e teve a participação de várias outras pessoas do meio.

Vale e muito a leitura... fica a dica!

http://gettingreal.37signals.com/GR_por.php

Marcadores:

19 de mar. de 2007

Eu Robô


General Unit Skilled in Thorough Assassination and Vigilant Observation


Get Your Cyborg Name

5 de mar. de 2007

Formulário com CSS - O vídeo

Um dos posts que mais tem visitas no meu blog é sobre como estilizar um formulário simples com CSS, um dos poucos textos / tutoriais que eu publiquei. Recebo bastante e-mails sobre esse post e sempre que posso tiro as dúvidas dos leitores.

Agora fiz um pequeno vídeo onde eu mostro como estilizar o formulário simples, usando CSS. Não tem nada diferente da versão em texto, mas muitas pessoas tem duvidas do processo, então fiz o vídeo.

Notem que no vídeo estou usando a nova versão do Komodo, uma IDE para programação que estou experimentando e que vem se mostrando muito eficiente. Tem alguns pontos negativos como ser um pouco pesada para abrir a primeira vez, mas depois roda legal. em breve farei um post com um pouco mais de detalhes, mas essa IDE está me fazendo pensar em deixar o Scite (editor que uso há mais de 3 anos já) de lado.

Baixar o vídeo: http://www.doiscriacao.com.br/estudoscss/videos/form_css.wmv (16mb)