25 de out. de 2006

Mais um formulário simples com CSS

To postando sobre um artigo de um blog que fez um formulário simples com CSS. A diferença pro meu é que esse não usa o BR para limpar o float do LABEL.

http://crashtester.org/internet/tutorial-formularios-usando-css/

19 de out. de 2006

E saiu o IE7

E, finalmente, após uns 5 anos sem lançar atualizações de seu navegador, a Micrisift lançou essa semana e versão final do IE7. Na matéria do Terra dizem que tiveram várias aprimirações de segurança como a inclusão de um bloqueador de endereços falsos. A versão tem quase 15mb e é só em inglês. Muitas pessoas vão ter problemas na hora de instalar por causa da verificação de autenticidade do Windows, mas logo alguém dá um jeito.

Confesso que não gosto do IE, depois que conheci o Firefox eu simplesmente me desliguei do IE, pois as vantagens do Firefox são inúmeras. agora o IE vem copiando as features dos browsers de verdade (Opera, Firefox, Konqueror, etc) como abas, leitor de RSS integrado e podem ter certeza de que muitos vão sair por aí dizendo que a Microsoft revolucionou a maneira de se navegar.

Como desenvolvedor terei que instalar essa nova versão, pois uso o IE para fazer testes com os sites que desenvolvo, mas ainda não sei, ele sobrepõe o IE6 e aí é necessário arrumar uma versão standalone do mesmo.

Segue o link com a matéria do Terra: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1199633-EI4801,00.html

UPDATE:

E não é que já acharam a primeira falha no IE7!?! Pois é...

"A empresa de segurança Secunia reportou que o IE7 contém uma vulnerabilidade de vazamento de informação, a mesma encontrada no IE6 em abril. A brecha afeta a versão final do IE7 rodando em Windows XP com Service Pack 2. A falha pode resultar em exposição de dados sensíveis e pode ser explorada por sistema remoto, reportou a Secunia..."

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2006/10/19/idgnoticia.2006-10-19.2677609887/IDGNoticia_view

11 de out. de 2006

Finalmente no ar o website da Dois Criação

Depois de quase um ano e pouco apenas com uma splashzinha safada resolvi colocar a mão na massa e fazer um pequeno site para minha empresa, a Dois Criação. Na verdade é apenas pra ser uma espécia de blog pra gente ir divulgando nossos trabalhos e algumas novidades e artigos, coisa simples.

Com o tempo vamos fazendo as mudanças necessárias e o site irá evoluir tranquilamente até chegar em uma forma mais madura.

Pra quem quiser acessar, a url é essa: http://www.doiscriacao.com.br

10 de out. de 2006

Lançado o livro do Fábio Akita

Finalmente foi lançado o, pelo menos por mim tão esperado, livro sobre Ruby on rails do Fábio Akita. O livro se chama "Repensando a web com rails" e está disponível pelo site da Brasport, Livraria Tempo Real e pela Linux Mall.

Confesso que minha expectativa é bem grande, pelo que acompanho no blog do Fábio creio que estará em nossas mão um material de grande valia e de muito boa qualidade técnica abordando a grande maioria, se não todos, pontos mais importantes sobre o Rails. Ah, a capa está de excelente bom gosto também.

Agora é esperar chegar em casa o meu exemplar.

Parabéns Fábio!


Em tempo, o Fábio tb mudou o visual do blog. Na verdade ele trocou o Blogger.com pelo RailsPlaygroung e agora o blog tem o Typo como CMS em Rails.