24 de ago. de 2005

Lançado o Google Talk

Tá bom, todo mundo tá falando disso por aí e eu serei apenas mais um. Mas confesso que fiquei maravilhado com o Google Talk.

Ele é simples de tudo (pode ser por ainda ser versão beta), interface clean, integração com os contatos do Gmail, usa uma maneira muito interessante de agrupar janelas de conversação, tem VoIP nativo, usa protocolo aberto Jabber e por aí vai.

O que eu mais gostei?
É que ele funciona pro que precisa funcionar. Comunicar!!!
Não tem essa de colocar fotinho, de mandar smiles, winks e toda aquela porcaria que Msn e afins fazem. Espero que isso não mude.

Ponto contra?
Ainda não faz transferências de arquivos. Mas como eu disse antes, ele ainda está na versão beta e muita coisa pode mudar.

Confesso que eu esperava aquele "q" a mais dos produttos Google, mas só me resta esperar mais um pouco.

23 de ago. de 2005

Quando a água bate na bunda...

Linus Torvalds decidiu cobrar pela marca Linux

Até os mais "livres" pensam no dinheiro.

Mas vejam bem, ele decidiu cobrar pela marca, não pelo Kernel. Mas o que pode acontecer é o pessoal das comunidades deixarem de usar o nome Linux, como foi feito com o CMS Mambo. Aí é bola pra frente com algum outro nome qualquer.

No fim das contas acho que ele está certo, já que se trata da marca. Não que ele precise, mas vai ser mais uma fonte de dinheiro para financiar seus estudos e desenvolvimentos.

4 de ago. de 2005

Preciso praticar...

Tenho qu eparar de falar "Tchau! Tchau!" quando vou deligar o telefone.
Isso já está me irritando!

É preciso muito treino para acabar com certos vícios!!

3 de ago. de 2005

Volta as aulas

E ontem começou tudo de novo.
Mais uma vez estou eu nessa merda de faculdade.

Começamos bem. Aula de 'Análise de Programação Orientada à Objeto'. Começamos a ver Java e confesso que fiquei empolgado. Demos uma sapeada nas duas primeiras aulas pela parte teórica e nas duas últimas lá estávamos nós no laboratório escrevendo nossos primeiros códigos... simples confesso.

Creio que esse semestre vai ser tudo mais interessante e mais movimentado. Quero só ver qual vai ser nosso projeto desse semestre (cusros de curta duração - 2 anos e meio - tem um projeto por semestre - a partir do segundo - ao invés de um projeto de conclusão no final do curso), no semestre passado tivemos que desenvolver um website de E-commerce, com toda a parte escrita de documentação e tudo mais. Foi aí que dei minhas primeiras escavadas nesse lado do comércio virtual. Tiramos 9,5. O site ficou bem legal, fiz nos padrões XHTML / CSS. Logo mais eu instalo ele no meu servidor e coloco aqui pra vcs verem!

Agora vamos trabalhar!!!