30 de jun. de 2005

Pena alternativa o caralho !!!

Não tinha lido nada sobre esse CRIME antes, mas hoje dando uma olhada nos feeds da Folha - Cotidiano li que o Ministério Público de Pelotas ofereceu uma "pena alternativa" para 3 imbecis que no mês de março desse ano pegaram uma cadela, amarraram-na num parachoques de um carro e a arrastaram, causando assim a morte da mesma.

O mínimo que tinha que ser feito nesse caso era amarrar os 3 num parachoques de um caminhão e deixá-los sentir o mesmo que a cadela sentiu.

Imageinem só a cena... os 3 babacas amarrando a cadela no carro e ela, sem saber de nada, abanando o rabinho pra eles pensando que estariam brincando com ela.

O nome dos 3 lindos moços? Aqui estão:

- Fernando Siqueira Carvalho, 22
- Marcelo Ortiz Schuch, 21
- Alberto Conceição da Cunha Neto, 21

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u110608.shtml

Dois Criação... mais um cliente!

Enquanto não criamos vergonha na cara e desenvolvemos o site da Dois Criação, vou postar aqui sobre nosso mais novo cliente.

Bom, nosso novo cliente é uma empresa de unidades móveis, chamada Athos. Empresa daqui de Bauru, produz unidades móveis em diferentes segmentos tais como: informática, educação, área médica e odontológica.

Fizemos todo o redesenho do site, com um novo layout e nova implementação de código.

To postando um preview aqui da página inicial:



Para quem quiser saber mais sobre a Athos e ver seu novo website, é só dar um click abaixo:

http://www.athosums.com.br

28 de jun. de 2005

Desperdício ou falta de vontade mesmo!?!

Como pode, nos dias de hoje, haver tantas pessoas que não querem aproveitar o melhor da tecnologia!?!

O fato que que mais me deixa impressionado é ver o desperdício de "banda" com um mal uso da internet e de tudo o que ela pode oferecer.

Pessoas passam horas ou o dia inteiro conectados a grande rede apenas por "diversão".

Será que eu é que estou errado?

Vejo na minha facildade por exemplo: o intervalo é das 20:40 as 21:00. AQs 20:30 já se forma um grande aglomerado de pessoas na porta do laboratório de informática.
Quem olha até pode pensar que essa faculdade está recheada de pessoas interessadas e tudo mais. Mas não! Eles estão lá esperando liberar o laboratório para fazer mau uso da internet e pior, tomar lugar de quem realmente quer usar.

Você passa do lado de fora e observa... em média 95% das pessoas, que desesperadamente estavam querendo usar o laboratório, estão lá batendo papo no Msn, visitando fotologs ou repassando piadinhas e correntes via e-mail.

Como eu disse no começo do texto, será que eu que estou errado? Será que as pessoas não querem evoluir?

Fico louco quando vejo pessoas conhecidas que tem super máquinas e internet banda larga somente para baterem papo em Msn / Icq. Visitarem sites de festas e coisas afins.

As pessoas não vêem todo o potencial da grande rede... na verdade eu acho que elas nem se importam para isso.

Rezo para que quando começarem a serem instalados os telecentros do governo (Casa Brasil), os novos internautas tenham uma postura diferente, ainda mais pelo fato de serem de uma classe muito menos favorecida.

Espero que eles sejam espertos para sacar o quão longe podem ir.

27 de jun. de 2005

Banda...

23 de jun. de 2005

Nem tudo está perdido...

Pois bem... o que era um sonho meu está prestes a se tornar realidade. Billy Corgan quer a volta do Smashing Pumpkins. Seria melhor ainda se a banda voltasse coma formação original, mas não tenho tanta certeza disso. Os caras já estavam se desentendendo há um tempo e se voltarem pode ser que dure até passar aquela coisa da nostalgia.

Mas vamos torcer para que dê certo...

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u51504.shtml

16 de jun. de 2005

Batuta

Bom, após acertar uma pergunta no blog do Élcio, o mesmo me passou a Batuta.

Vamos lá...

Gigabytes de música no computador: após a ultima formatada deixei tudo em cd. Devo ter uns 8 ou 9 gb.

Último CD que comprei: Los Hermanos - Los Hermanos

Cinco músicas que eu escuto bastante:
1- Último Romance (Los Hermanos)
2- Vientos (Fun People)
3- By the Grace of God (Hellacopters)
4- A Esperar (Madra)
5- When the Music is Over (The Doors)

Música que estou ouvindo agora: No Surprises (Radiohead)

Cinco pessoas para quem estou passando a batuta: Bom, não sei ao certo pra quem passar a batuta, então vou escolher 5 pessoas que tem meu blog adicionado no Bloglines:
1- TaQ
2- Janio Sarmento
3- Bruno Torres
4- Maxwel Leite
5- Aecio Prado

Valeu!!!

Uma boa iniciativa

Até que em fim alguém resolve fazer algo bom e útil.
Com excessão de algumas newsletters de bandas que eu gosto (que já nem assino mais), nunca havia recebido uma news com algum conteúdo relevante... até ontem!

O pessoal da Atípico resolveu por a mão na massa e soltou sua primeira News. E diga se de passagem foi uma das melhores que eu já vi. Não vem cheia de baboseiras nem blá blá blá inúteis, pelo contrário, um ótimo conteúdo.

Nessa primeira vc pode ler desde um texto científico, até matérias muito bem elaboradas sobre tableless e webstandard e ainda passando por uma entrevista com o Rogério Madureira, que é o fundador da Atípico (olha o merchandising ae, mas tá certo).

Essa "News" tem o meu apoio!

Valeu.

News Atípico: http://www.atipico.com.br/news/

Ps. só espeo que essa iniciativa perdure bastante e não acabe do nada como os podcastings do Tableless.

14 de jun. de 2005

Campanha à favor do meio ambiente

Mais uma boa iniciativa...
O IPE, Instituto de Pesquisas Ecológicas, está com uma campanha para o Dia INternacional do Meio Ambiente que foi dia 05/06. Vc entra no hot site e planta uma semente virtual. A cada 70 sementes virtuais o IPE plantará uma árvore de verdade.

O legal do hot site (feito em flash) é que as árvores virtuais ficam expostas e seu nome fica em destaque nas folhas da árvore, então, além de plantar uma semente virtual vc pode ver tb quem está plantando e ajudando na campanha!

IPE: http://www.fabraquinteiro.com.br/clientes/ipe/emailambiente/index.htm

11 de jun. de 2005

Agora já era...

Acho que ainda não tinha me empolgado com algum Gadget. Sei lá, talvez já quis ter um palm, mas nunca tive tempo ($) de comprar um. Agora descobri o que eu quero, o meu sonho de consumo:

- http://www.linuxdevices.com/files/misc/nokia_770_internet_tablet.jpg
- http://www.nokia.com/nokia/0,,75023,00.html

Esse carinha ae é muito interessante.
Alta resolução (800x400), touch screnn, pesa apenas 230 gramas, vem com um SO baseado em Linux e com interface Gnome.
Ele vai ser lançado na próxima conferência européia de desenvolvedores Gnome, agora em 2005. A única questão vai ser o preço. Na conferência ele vai ser lançado cmo o preço de $US 99,00 o que fica mais ou menos uns R$ 260,00 reais, só nos resta rezar pra que realmente chege por aqui com esse preço mesmo!