30 de nov. de 2004

Screenshot

Como eu disse antes, aqui está um screenshot do meu desktop Linux lá de casa.
Pra relembrar, a distro que estou usando é Slackware 10!

29 de nov. de 2004

Linux - Progresso 1

Bom, muitos irão rir e achar ridículo demais, mas consegui fazer meu drive de disquete gravar. Como tinha dito, antes ele só montava com permissão de leitura... gravação nada!
Tudo bem, é pouca coisa, mas eu to tentando... convenhamos que para um usuário de Windows a coisa não é tão simples assim no Linux.

Mas a vida continua...

Fiquei sabendo na sexta-feira (26/11/2004) que um conhecido meu se matou. Ele morava em uma cidade aqui do lado de Bauru chamada Agudos (15km daqui). Ele tb tocava bateria e era muito bom no que fazia. Um cara quieto demais, muito fechado. Estava sempre nos shows e só falava o necessário. Se enforcou no banheiro da casa dele e foi encontrado pelo irmão.
Jamais pude imaginar que isso passaria pela cabeça dele, ou que já estava passando há algum tempo. As vezes as pessoas precisam de alguma ajuda e não pedem e cabe a nós descubrirmos e dar essa ajuda. Não falo de ficar tentando investigar a vida da pessoa e ver do que e pq ela está sofrendo... falo de coisas simples como um aperto de mão, um abraço, uma palavra de amizade.
As vezes um sorriso pode salvar uma vida!!!

Rascunho... descanse em paz meu amigo!!!

26 de nov. de 2004

GNU / LInux

Pois é...

Mais uma vez (acho que é a 4ª ou 5ª) eu instalo uma distro do Linux em casa.
Pra falar a verdade, das outras vezes que instalei eu sempre empacava com alguma coisa e acabava desistindo.

Da última vez eu tinha tentado o Kurumin. Eu até que gostei dele, mas parece que eu estava querendo algo mais, ou algo diferente. Algo mais não sei se pode ser a palavra certa, pois na verdade estou querendo é me livrar do Windows, o que vier com isso é lucro.

Agora instalei a versão 10 do Slackware e to usando o Gnome no modo gráfico. Confesso que essa cara mais de "sistema" e meno de Windows me provoca um certo fascínio... e acho que só tenho a aprender com isso. E por falar em aprender... to apanhando pra caralho do Linux, mas devagar e com ajuda de amigos e o Google to conseguindo me virar. To começando pelas partes básicas como configurar 2 hds, configurar direito meu x e minha placa de vídeo... devagar e sempre.
Pra vcs terem uma idéia, até agora não consegui montar meu drive de disquete para gravação, só consigo como leitura... Por isso que até agora não coloquei nenhum screenshot aqui do meu desktop.
mas eu vou conseguir... essas pequenas batalhas básicas estão sendo muito boas!!!

Logo postarei o "tão esperado" (pelo menos por mim) screenshot aqui!!!

See ya!

UPDATE: Eu to acessando a net do meu trabalho, to sem net em casa. Por isso iria salvar o screenshot num disquete e postar daqui! Hehehehe...

23 de nov. de 2004

ADVERTÊNCIA

Gustavo cardoso adverte:

OUÇAM BOA MÚSICA !!!

E tenho dito...

Efetuando mudanças...

Poxa vida, preciso arrumar esse layout...
Faltam as minhas barras laterais e meu links para RSS, além do banner do "Get Firefox".

Logo mais eu arrumo... agora vou almoçar!!!

Mais a tarde tenho a minha tão esperada audiência do FGTS.
Coloquei essa merda de empresa no pau. Trabalhei lá por 4 anos e não depositaram sequer R$0,01 do meu fundo de garantia.
mas hoje eu ferro eles...

O bom filho à casa torna...

Pois bem... estou de volta.

Depois de muito tempo sem aparecer por aqui... resolvi postar novamente.
Confesso que tentei fazer desse blog apenas um blog técnico, mas não consegui. Pelo menos tentarei não ser fútil (coisa que odeio na maioria dos blogs) e tentarei dar boa utilidade para quem lê isso daqui.

E para marcar a volta, nada melor que a mudança de visual. Estou sem vontade de fazer algo novo então aproveitei a comodidade de pegar um layout pronto do Blogger.com, mesmo sabendo que milhares de pessoas o usam tb. mas isso é apenas um detalhe.

E vamos nessa...

Novidades atrasadas...

Para alegria de todos (inclusive a minha) foi lançado a versão 1.0 oficial do melhor navegador do mundo, o Firefox.

Para quem quiser experimentar ou fazer uma atualização, aqui vai o link: http://www.mozilla.org/products/firefox/


(para quem usa aquele "outro" navegador, pode ser que a imagem acima não apresente a transparência... paciência)